7 DICAS DE MAQUIAGEM PARA MULHERES DE PELE NEGRA

Oi Amores!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje a pedido de uma amiga vim falar para vocês umas dicas de maquiagens para pele negra, eu não sei muito sobre maquiagem para pele negra além de achar a pele negra linda, mas andei pesquisando e lendo sobre e trouxe algumas dicas para vocês . Achei ótimo ela ter me pedido para fazer esse post adorei escrever sobre esse assunto espero que vocês gostem do post confira abaixo.




Uma boa maquiagem tem o poder de realçar, esconder, embelezar e transformar.
Mas, infelizmente, embora muitas mulheres pensam saber tudo em matéria de maquiagem, na verdade, a coisa não é bem assim.
Existem muitas segredinhos no mundo beauty, direcionados a determinados tons de pele, e que podem fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem. Por isso, mostrarei agora algumas dicas de maquiagem direcionadas para mulheres de pele negra.

 Dicas de maquiagem para pele negra

Sem dúvida, um dos maiores erros em matéria de maquiagem é achar que o que fica bem em um tom de pele, ficará em outro, quando, na verdade, cada tom de pele pede cores e produtos específicos.
Ainda se fala muito pouco sobre maquiagem voltada às mulheres negras, cuja pele pede produtos e técnicas específicas.

Dicas de maquiagem para mulheres de pele negra!


1. Hidrate o rosto e o colo

Independente da cor e do tipo de pele, essa é uma regrinha básica, hidratar a pele antes de maquiá-la, pois ela precisa estar bem limpa e hidratada. As mulheres negras precisam, além de hidratar o rosto, hidratar também o colo, pois a diferença de luminosidade entre as duas regiões fica sempre mais evidente.
A dica é passar um pouco do próprio hidratante de rosto (ou um de corpo) no colo, para tentar igualar ao máximo a textura das duas regiões.

2. Tons dourados

Uma dica é investir em um primer com pigmentos dourados (existem muitos no mercado). Evite, no entanto, investir em produtos com pigmentos mais claros e perolados, pois podem acinzentar a pele negra.
E essa dica fica valendo também para os iluminadores, prefira sempre os dourados e bronzeados ao invés dos perolados, para iluminar a pele naturalmente. Na hora de aplicar, passe nas têmporas, nariz e ao redor do lábio superior.

3. Base no tom certo

Na hora de aplicar a base, primeiro, é preciso saber o próprio tom de pele. Vale saber que algumas mulheres têm a pele mais fria, ou seja, mais acinzentada, outras mais quente, com um fundo rosado, por isso, é importante saber o seu tom de pele e escolher a base respeitando o seu tom.
Se a sua pele for mais fria, com alguns pontos mais escuros, o que é comum na pele negra, aí, então, a dica é fazer um mix de bases. Use uma base mais quente nessas áreas escuras para neutralizar e uma fria nas outras regiões do rosto, lembrando que a tendência do momento é uma pele natural, por isso, evite carregar a face com o produto.
A dica é apenas corrigir as regiões mais escuras (normalmente rente à raiz do cabelo, ao redor dos lábios e do nariz) e, depois, dar uma esfumada bem leve com o pincel nas outras áreas.

4. O corretivo ideal

A maioria das mulheres costuma usar um corretivo mais claro na região dos olhos para iluminá-la, porém, quem tem a pele negra, precisa escolher um corretivo exatamente do seu tom, evitando um acabamento acinzentado.

5. Evite pó translúcido

Quem tem a pele negra precisa evitar usar pó translúcido (aquele branco), ele não fica bem na pele negra, pois tende a acinzentar. A dica de maquiagem, nesse caso, é optar por um pó mais puxado para o laranja ou bronze, que fica ótimo sobre a pele negra. Procure aplicar na zona T para controlar a oleosidade.

6. Tons quentes

Invista em sombras em tons quentes, pois elas ficam muito bem em quem tem a pele negra, enquanto na pele branca tons como bronze e dourado parecem um esfumado, na pele negra eles iluminam.
Certamente, vale usar o que quiser, até mesmo, uma sombra de tom frio, como azul, mas o ideal é, antes, neutralizar a pálpebra para a cor aparecer. Para neutralizar use um produto cremoso e depois aplique a sombra. Se aplicar a cor diretamente, dependendo da cobertura do produto, a cor poderá não aparecer.
Vale saber que já existem no mercado alguns primer específicos para os olhos, embora, se não tiver, não tem problema, é só usar um corretivo ou sombra cremosa no tom da sua pele.

7. Invista em batons mate

Como os lábios das mulheres negras são mais escuros, é fundamental investir em batons de alta cobertura. Caso use um batom com uma cor muito transparente, como a cor dos lábios é mais escura, ele não irá se destacar. Por isso, a dica é investir em batons de acabamento mate, que são ótimos para e pele negra porque dão mais cobertura.
Na hora de escolher a cor, no entanto, prefira os tons mais quentes e fechados, como vinho e roxo, tornam a maquiagem mais harmônica. Mas, claro, nada a impede de usar um tom mais claro, principalmente, quem quer um efeito mais dramático.







Espero que tenham gostado amores, é apenas algumas dicas se quiserem outras dicas para pele negra é so deixar aqui nos comentários sera um prazer fazer mais posts sobre essa pele incrível. Um beijo e até o próximo post!